A obra “Mamãe tá careca” aborda um tema familiar sensível: o câncer de mama de uma mãe com dois filhos pequenos. Cheia de incertezas, mas mantendo a esperança, ela encara com coragem esse momento de sua vida e junta suas forças para ajudar os filhos a compreender a situação.
Durante esse processo, Leonardo, o filho de 9 anos, cria um mundo paralelo para se proteger do medo da doença e da morte, no qual seus heróis de brinquedo às vezes vencem a luta contra o mal, às vezes não.
A construção da história e a visão inocente das crianças ao longo da narrativa, apresentam com delicadeza os debates, as dúvidas e as angústias que atingem toda a família durante o processo, mas com o apoio de todos, toda a situação é vivida de uma forma mais leve.
A história é baseada na experiência da própria autora, Juliana Vermelho Martins, que aos 38 anos descobriu a doença, passando por cirurgia e quimioterapia.
“A inspiração é minha história, mas os diálogos acontecem de forma a tentar imaginar as coisas do ponto de vista das crianças”.
Segundo Juliana, o objetivo do livro é ajudar mulheres que passam pelo problema a contar para os filhos, de forma que o sofrimento seja amenizado.
Quer saber mais sobre essa narrativa?
Acesse aqui e adquira o livro agora mesmo!